quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ano Novo Dieta Nova!


Começo de ano, novas expectativas, nova dieta...

Depois de um final de ano desastroso, engordei 3,2kg no mês de dezembro, estou com 77,7kg, resolvi fazer a dieta do Dukan, comecei hoje dia 02, ficarei até o dia 08 na fase 1 (Ataque).

Não vou fazer o acompanhamento com o site oficial, achei muito caro, mas encontrei bastante coisa na internet.

Fase 1: ataque
É a etapa mais radical e curta: o objetivo é preparar o organismo para responder melhor à dieta. Carne, peixe e ave podem ser consumidos à vontade. 
Alimentos liberados 

. Na primeira fase, você pode variar o cardápio com oito categorias de alimentos: . Carne magra: vitela e boi sem gordura, grelhadas, assadas ou cozidas. . Carne branca: aves (com exceção de pato) e coelho. . Peixe (todos): magros, gordurosos, brancos ou não, crus ou cozidos. . Miúdos: fígado, rim e língua de vitela. Frutos do mar: camarão, lula e marisco. . Frios: presunto magro, presunto de frango e peito de peru light. . Laticínios: queijo e iogurte 0% gordura e leite desnatado. (duas porções por dia, no máximo). . Ovo: dois por dia, no máximo. 
Água é importante: ela facilita o funcionamento dos rins e evitar que fiquem sobrecarregados com a proteína. Beba de 2 a 3 litros por dia. Você também pode consumir chá e café (sem açúcar). 
Temperos: você pode usar ervas, alho, cebola e alho para preparar a comida e o mínimo de gordura (azeite, de preferência) para refogar.





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