segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Egoismo


Liguei para o médico e ele me disse que não é normal sentir dor ainda, perguntou se passei algum estresse, bom passei um bom estresse nesses dias... marquei consulta na quinta-feira.
Mandei um e-mail para a nutricionista, ele me mandou uma receita de remédios fitoterápicos, tomara que me ajude. Também mandou eu comer purê de pera bem gelado.

Hoje fui ao psicólogo, não o da Intermed, contei a ele o que estava passando, das dores e tudo mais, ele disse que pode ser sim emocional.
Estou em uma luta para encontrar o meu “Eu” que deixei anular por tantos anos, ele me mostrou o caminho das pedras mas não me disse como chegar, mas só de ter alguém pra conversar meus problemas já me ajudou.
Coincidentemente entrei no facebook e encontrei essa reportagem que tem a ver com o que estou passando, preciso ser mais egoísta e parar de pensar nos outros como venho fazendo.


Pessoas egoístas são mais felizes

Desde crianças as pessoas aprendem que partilhar significa cuidar

A chave para a satisfação é sentir que não temos escolha a não ser sermos egoístas.
Fazer suas escolhas sem ter que se preocupar com os outros deixa as pessoas mais felizes, é o que garante uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade da Pensilvânia, publicada pela “Psychological Science”.
O estudo feito com 216 estudantes universitários mostrou que aqueles que escolhem um caminho egoísta geralmente precisam lutar contra a culpa. De acordo com os psicólogos isso acontece porque desde criança as pessoas aprendem que partilhar significa cuidar, e, se tomarem decisões que visem o próprio interesse sem se importar com os outros, acabam se sentindo mal por priorizar a si mesmo. Dessa maneira, muitas vezes preferem renunciar à felicidade.
— Muitas vezes o que as pessoas realmente querem é agir de forma egoísta. Mas eles não fazem isso, pois sabem que se sentiriam mal — diz o psicólogo Jonathan Berman, que afirma que a chave para a satisfação é sentir que não temos escolha a não ser sermos egoísta.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ciencia/pessoas-egoistas-sao-mais-felizes-6478361#ixzz2A4S9JqlU

Nenhum comentário:

Postar um comentário