quarta-feira, 11 de julho de 2012

Semente estimula o intestino e melhora o humor


A semente de abóbora ajuda a emagrecer porque é rica em ômega 9, uma gordura boa para o corpo. "Ela previne o acúmulo de colesterol no sangue e evita o acúmulo de gordura na barriga", explica a nutricionista Flávia Figueiredo. A semente também é rica em fibras. "A digestão dela é mais demorada no estômago. Por isso, ela reduz a vontade de comer entre as refeições", diz.

Quando chegam ao intestino, as fibras da semente grudam nos açúcares e gorduras presos na região. "Elas varrem essas substâncias para fora do corpo, melhorando o funcionamento do intestino."

A semente de abóbora também aumenta a produção de serotonina no cérebro, proporcionando uma sensação de bem-estar e melhorando o humor e a disposição.
A semente de abóbora pode ser consumida crua ou processada, como farinha ou óleo. "Os benefícios são os mesmos em todos os formatos", diz a nutricionista. O ideal é consumir 30 g por dia. A quantidade equivale a duas colheres (sopa) do óleo da semente e entre duas e três colheres (sopa) da semente crua ou em pó.
A nutricionista sugere consumir a semente crua como aperitivo, entre as refeições, ou triturá-la e misturar em saladas ou sucos naturais.

A farinha de semente de abóbora é rica em fibras e, portanto, ajuda a regular o intestino
Foto: Dreamstime

Nenhum comentário:

Postar um comentário