quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um pouco da minha história...


Sempre mantive o meu peso entre 53 a 56kg, já cheguei a pesar 48,9kg, mas achei q estava magra demais.

Em 2008 meu gineco mudou o meu remédio anticoncepcional para um injetável porque o remédio que tomava estava atacando a minha gastrite, tomei por 4 meses e foi aí que a coisa começou a desandar, comecei a engordar, tive muitas espinhas e simplesmente parei de menstruar, voltei ao médico e ele trocou o remédio por outro em comprimido e mesmo assim continuem sentindo os sintomas, aí decidi parar de tomar de vez, fiquei sem tomar nada por quase um ano, mas minha menstruação foi parando, parando até que fiquei uns 4 meses sem menstruar, e engordando cada vez mais, voltei ao médico e descobri que estava com os meus hormônios completamente desregulados, não estava mais ovulando, ele me receitou um remédio e mandou eu voltar a tomar um anticoncepcional mais “fraquinho”para regular a minha menstruação, bati na casa dos 80kg, assim que comecei o tratamento emagreci 5kg, mas aos poucos retomei tudo de volta...

Agora que meus hormônios estão mais regulados resolvi fazer uma reeducação alimentar sem remédios, uma vez tomei remédios para emagrecer, mas eles atacaram a minha gastrite e me deixavam com um mau humor terrível e tudo que emagreci ganhei o dobro depois, não valeu a pena.

Para começar a RA passei uma semana no Spa Igaratá no fim de Junho para fazer uma desintoxicação e desde então estou tentando mudar a minha vida.

Sei que alguns me criticam por eu não estar satisfeita com o meu corpo e bla-bla-bla, mas quando me olho no espelho não me reconheço, perdi um guarda-roupa inteiro, muitas peças doei com muita dor no coração e algumas eu guardei, as que eram mais larguinhas, mas mesmo assim não servem...

Essas pessoas que criticam a minha vontade de emagrecer eu quero que se danem, acho que devemos fazer o que nos faz sentirmos felizes e no momento não estou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário